Pular para o conteúdo principal

E quem resiste à uma balança?

Atire o primeiro brigadeiro aquela que nunca passou na frente de uma, ou várias farmácias, e entrou só pra dar aquela conferidinha no peso!

O que a gente não pensa é que, além das balanças não serem frequentemente calibradas fazendo com que o peso ali não seja o correto, esta não é a forma ideal para manter o "controle" do seu peso.

Certo seria que cada um tivesse a sua própria balança para garantir a fidelidade e o bom funcionamento do equipamento (me dei uma de aniversário - ueba !). Mas não é problema se você não tiver.

Abaixo vou listar algumas dicas de como acompanhar seu peso da maneira mais correta:

1. Escolha um dia da semana (eu disse 1, apenas 1)

Comecei meu projeto numa quarta feira e desde então eu só me peso às quartas.
A gente fica tentada a se pesar o tempo todo para ver se está tendo algum resultado, não é?
Mas a boa verdade é que isso trás ainda mais ansiedade e se o resultado não aparece ali, você facilmente se abate e perde o pique de continuar.

2. Use sempre a mesma balança

Seja em casa, na farmácia, onde quer que tenha perto de sua residência ou trabalho.
Escolha uma e use sempre a mesma. 
Fica mais fácil saber a diferença de uma semana para a outra quando utilizamos a mesma todas as vezes. 
O risco de mudarmos de balança e a calibração estar diferente pode te deixar mais feliz (ainda que seja mentira) ou mais triste do que precisaria.

3. Pese-se ao acordar

O peso real que temos é aquele que é mensurado assim que acordamos. 
Levante-se e vá até a balança.
Se não tiver uma em casa, tome seu café e procure a mais próxima.

4. Lembre-se que roupa/tênis/acessórios também pesam

Se for para se pesar na rua, lembre-se de descontar cerca de 200 a 300 g da roupa/calçado que estamos usando.
Caso tenha a sua própria balança use um biquini (ou não rsrsrs).

5. Leve em conta o tipo de treinamento que está realizando

No meu caso, estou fazendo um treinamento apenas aeróbico, mas para quem faz musculação, por exemplo, vai trocar a gordura do corpo por músculos e, quando subir na balança, talvez não veja os ponteiros descendo como gostaria que fosse. 

Neste momento, o mais indicado é procurar uma avaliação física ou ainda um acompanhamento mensal com uma nutricionista que, além do peso "da balança", vai estar medindo seu braço, sua perna e vendo a diferença nas circunferências dos membros de seu corpo.

Amanhã é meu dia de pesar e vai ter post contando, se quiser acompanhar as pesagens anteriores é só clicar na aba: Acompanhando as Pesagens

Um beijo e #focanabalança
Lia



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desafio da Semana: Sentar e Levantar da Cadeira

Semana nova começando e, com ela, mais uma pequena meta chegando!!!  A ideia do  #focanameta  é que, a cada semana, consigamos inserir metas simples em nosso dia a dia e, desta forma, conseguirmos alcançar nossos objetivos de um jeito leve e constante. Para esta semana eu quero que você faça uma atividade que eu tenho certeza que você já está acostumada, mas agora vai fazer em formato de exercício! Vamos de Senta e Levanta na Cadeira ? Como vai funcionar?  A ideia é sentar e levantar 50 vezes ao dia, todos os dias da semana! Preciso fazer as 50 de uma vez? Claro que não! Você pode dividir pelo seu dia! Posso fazer mais que 50 vezes? Pelo menos 50! Se fizer mais, me conta depois quantos você fez! . O que eu ganho fazendo esta atividade? - Bumbum durinho - Pernas fortes - Calorias eliminadas Vale desafiar uma amiga? Claro que sim! Marque uma amiga nos comentários e chame ela pro desafio. E aí? Todo mundo pronta pra começar?  Qu...

Papo de Profissional: Saiba tudo sobre o Café !

Por Cleide Zago - Técnica de Alimentos e Bebidas O Brasil é o maior produtor de café do mundo, lógico que não como na época do Brasil Colonial, onde Senhores de Fazenda utilizavam mão de obra escrava ou colona e viam-se fazendas de café por todos os cantos, mas ainda estamos no topo da lista de produção. O café, assim como chás e refrigerantes a base de cola (todas as bebidas com cafeína) estão no topo da lista de bebidas mais consumidas no mundo. Como produzimos, é claro que existem várias pesquisas sobre os benefícios e malefícios do consumo da bebida. Tanto que a  Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) possui o núcleo de estudo 'Café e Saúde' e a revista 'O Café e a Saúde Humana'.  http://www.sapc.embrapa.br/.  Além da Embrapa, existem Universidades e outros Institutos que tem como base de estudo o café. Além da famosa cafeína, o café também tem potássio, zinco, ferro, magnésio e diversos outros minerais estão presentes no g...

Papo de Profissional : Sódio: o grande vilão da vez!

Por Cleide Zago - Técnica de Bebidas e Alimentos Não é de hoje que assistimos matérias na TV, lemos em jornais e revistas, acessamos sites e a informação é: excesso de sal faz mal a saúde . Você sabe por que atacam tanto este “vilão” tão bonitinho que encontramos na tabela periódica como Na? Quando consumimos a quantidade de sódio acima do limite recomendado que é de 500 mg/dia. Podemos desenvolver doenças como: hipertensão arterial, problemas renais, arritmia e infarto. Então este é um ótimo motivo para existir este alerta! O Sódio é utilizado na forma de Cloreto de Sódio – NaCl (Sal de cozinha) há mais de 5000 anos, os egípcios utilizavam para manter alimentos conservados, já que o sal desidrata o alimento (característica osmótica) e sem água, micro-organismos como bactérias não se proliferam rapidamente. Somente no século XX foi utilizado como tempero. A questão é que ainda nos dias de hoje, o sódio é extremamente eficiente na conservação, e por isso que alimen...