Pular para o conteúdo principal

Meta! Qual é a sua?

Sempre que a gente inicia um novo projeto se propõe à determinar uma meta.

Quando se trata de emagrecimento, a primeira coisa que se vem na cabeça é: Quantos kgs eu quero longe de mim!

Fiz uma enquete no Instagram e na FanPage do Blog e 99% das respostas tratavam-se de números da balança. Algumas poucas meninas (vou colocar os nomes no final do post) falaram sobre qualidade de vida, manter mente e corpo saudável e educar/ter controle sobre sua mente.

Quando criei o #focanabalança eu também determinei a minha primeira meta a ser atingida.

E  foi "Quero voltar a ir para a praia com meu marido e filhos!"

Para isso acontecer, o que precisaria ser feito?
Como eu me sentiria 100% bem para colocar um biquíni e ir correr atrás de criança na areia?

Bem nítido na minha mente estava a idéia de que, para vestir um biquíni outra vez, eu precisava voltar os ponteiros da balança para o mesmo peso que eles estavam, antes de eu engravidar do meu segundo filho.

Iniciei com 71,5kg almejando chegar nos 65, em um primeiro momento. Sim, porque, quer coisa melhor do que reajustar as metas quando a gente chega lá?

A parte mais importante quando se traça  uma meta é avaliar exatamente quais mudanças deverão ser feitas em nós e em nosso dia a dia para alcançar nossos objetivos.

Digo que, o primeiro passo é estarmos com a mente bem certa de que é aquilo que a gente quer e que algumas modificações de comportamento deverão ser feitas.

A gente precisa mudar a forma de agir pra fazer funcionar !

Se não fazia atividade física, tem que fazer !
Se não comia vegetais, vai ter que comer !
Se não bebia água, vai passar a beber !

E quando a nossa mente está ciente daquilo que precisamos fazer, tudo se torna mais simples, os resultados não demoram a aparecer e o sorriso dificilmente sai do seu rosto outra vez !

Eu sou uma feliz adepta da equação: Reeducação Alimentar + Exercícios.

Essa fórmula não dura apenas o tempo em que você se programou para alcançar o emagrecimento, dura para todo o sempre.

Já comentei que sou totalmente contra dietas restritivas e que sei o quão mal elas podem fazer a certas áreas de nosso organismo. 

A reeducação alimentar permite que você possa comer de tudo (e eu digo tudo mesmo) desde que faça escolhas inteligentes e saiba pesar os cardápios x as atividades feitas em seu dia a dia.

Amo comer, adoro um doce uma vez ou outra e NÃO ME PRIVO dessas pequenas felicidades da existência humana. 

Se eu achar que devo comer um chocolate eu vou comer, mas depois vou pedalar 2km a mais ou subir de escada ao invés de elevador.

Ouvi uma frase outro dia que dizia: Não sendo a regra, toda exceção é permitida.

O grande lance é não se sabotar ! Não ficar pensando Ah, mas é só um pedaço a mais de pizza ou é só mais um quadradinho de chocolate. 

Preste atenção na mensagem que a sua mente está passando ! Ouça o que ela diz e, se o que você quer mesmo é estar bela, ( não importa o tempo que demore) reavalie suas atitudes !

Quando a ansiedade for muito grande e você pensar em descontar na comida, saia e vá praticar algum tipo de exercício ! 

Aquele sentimento passa e depois que a adrenalina tomar conta de você, dificilmente o que você vai querer é atacar aquele pedaço de bolo que ficou perdido na geladeira !

Lembre-se sempre: Você faz suas escolhas e suas escolhas fazem você !

Um grande beijo e #focanabalança
Lia

Agradecimentos especiais à todas as meninas que responderam à enquete e em especial às queridas: @ritacaroliveso  @jufenolio @letsgomotivation que mencionaram que suas metas em atitudes e não em kgs e à @samegui que gravidissima planeja engordar apenas 1kg/mês até o final da gestação.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desafio da Semana: Sentar e Levantar da Cadeira

Semana nova começando e, com ela, mais uma pequena meta chegando!!!  A ideia do  #focanameta  é que, a cada semana, consigamos inserir metas simples em nosso dia a dia e, desta forma, conseguirmos alcançar nossos objetivos de um jeito leve e constante. Para esta semana eu quero que você faça uma atividade que eu tenho certeza que você já está acostumada, mas agora vai fazer em formato de exercício! Vamos de Senta e Levanta na Cadeira ? Como vai funcionar?  A ideia é sentar e levantar 50 vezes ao dia, todos os dias da semana! Preciso fazer as 50 de uma vez? Claro que não! Você pode dividir pelo seu dia! Posso fazer mais que 50 vezes? Pelo menos 50! Se fizer mais, me conta depois quantos você fez! . O que eu ganho fazendo esta atividade? - Bumbum durinho - Pernas fortes - Calorias eliminadas Vale desafiar uma amiga? Claro que sim! Marque uma amiga nos comentários e chame ela pro desafio. E aí? Todo mundo pronta pra começar?  Qu...

Papo de Profissional: Saiba tudo sobre o Café !

Por Cleide Zago - Técnica de Alimentos e Bebidas O Brasil é o maior produtor de café do mundo, lógico que não como na época do Brasil Colonial, onde Senhores de Fazenda utilizavam mão de obra escrava ou colona e viam-se fazendas de café por todos os cantos, mas ainda estamos no topo da lista de produção. O café, assim como chás e refrigerantes a base de cola (todas as bebidas com cafeína) estão no topo da lista de bebidas mais consumidas no mundo. Como produzimos, é claro que existem várias pesquisas sobre os benefícios e malefícios do consumo da bebida. Tanto que a  Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) possui o núcleo de estudo 'Café e Saúde' e a revista 'O Café e a Saúde Humana'.  http://www.sapc.embrapa.br/.  Além da Embrapa, existem Universidades e outros Institutos que tem como base de estudo o café. Além da famosa cafeína, o café também tem potássio, zinco, ferro, magnésio e diversos outros minerais estão presentes no g...

Papo de Profissional : Sódio: o grande vilão da vez!

Por Cleide Zago - Técnica de Bebidas e Alimentos Não é de hoje que assistimos matérias na TV, lemos em jornais e revistas, acessamos sites e a informação é: excesso de sal faz mal a saúde . Você sabe por que atacam tanto este “vilão” tão bonitinho que encontramos na tabela periódica como Na? Quando consumimos a quantidade de sódio acima do limite recomendado que é de 500 mg/dia. Podemos desenvolver doenças como: hipertensão arterial, problemas renais, arritmia e infarto. Então este é um ótimo motivo para existir este alerta! O Sódio é utilizado na forma de Cloreto de Sódio – NaCl (Sal de cozinha) há mais de 5000 anos, os egípcios utilizavam para manter alimentos conservados, já que o sal desidrata o alimento (característica osmótica) e sem água, micro-organismos como bactérias não se proliferam rapidamente. Somente no século XX foi utilizado como tempero. A questão é que ainda nos dias de hoje, o sódio é extremamente eficiente na conservação, e por isso que alimen...