Vou contar um pouco da minha história também e de como percebi que deveria mudar de estilo de vida.
Fui atleta a vida toda, treinava de 3 a 5x por dia e tinha uma barriga chapada (a qual posto foto abaixo para provar rsrsrs)
Quando parei de nadar engordei uns 5 kgs e alternava entre 60 e 62kgs o que me fazia bem, me sentia ótima com esse peso.
Em 2008 nasceu meu filho Henrique. Desta gestação, os 10kg que engordei, foram embora em 19 dias e eu achei que era suficiente para me manter magra.
Como já falei anteriormente amamentar, para mim, não emagrecia.
Então juntando isso com o fator de estar passando por várias dificuldades financeiras na minha vida na época, eu literalmente me afundei na comida.
Usava ela como escape e se estava feliz eu comia, se estava triste comia também.
Fui engordando e não notei isso acontecer. Meu desânimo era imenso, a cada dia que passava eu ficava mais dentro da concha.
Já não acompanhava meu marido na praia, não colocava roupa justa, não queria sair de casa e vivia de mau humor.
Ainda assim eu não tinha noção do estrago que tinha feito comigo.
Em 2011 fui convidada para ser madrinha de casamento de uma de minhas melhores amigas. Fui, feliz da vida, o casamento foi ótimo e pra mim, estava tudo bem.
Até eu ver as fotos !!!!
Juro pra vocês, eu não me encontrava ! Fiquei até brava pois tinha certeza que tinham tirado foto minha mas eu olhava, olhava e não me via.
Voltei o álbum todo e olhei com muito cuidado cada uma. Tomei um BAITA susto !
Quando eu vi que aquela fofinha da foto era eu, me deu um pânico tão grande que comecei a chorar.
![]() |
Demorei muito para notar que a gordinha com o adereço azul era eu ! |
![]() |
Fiquei muito, mas muito triste quando me olhei nessa foto. |
Foi incrível finalmente perceber que eu estava acabando comigo ! Literalmente !
Ali eu decidi que precisava mudar, só não sabia como.
E ainda tinha um agravante ! Marido disse que eu só engravidaria novamente se perdesse todo o peso que estava sobrando !
Conversa vai, conversa vem e a querida amiga Juliana Françozo me apresentou o Vigilantes do Peso.
Comprei o programa que se fazia sozinho em casa, comecei a ter aulas de personal com a minha querida madrinha de casamento Roberta (corrida/pedalada/exercícios na praia) e em 2 meses eu perdi 13 kg.
Apenas me alimentando corretamente e fazendo exercícios físicos 3x por semana.
Em novembro, fui chamada por outro casal de amigos para ser madrinha de casamento também e, dessa vez, a foto dá orgulho de ver.
![]() |
13 kg mais magra ! |
No mês seguinte estava grávida ! Passei a gravidez tão tranquila, engordei 12 kg (quase o mesmo peso que eu eliminei anteriormente) e, sai da maternidade, após meu parto natural com 7 kg a menos.
E o restante desta história vocês estão vivendo comigo, eu novamente demorei para me ver com os olhos da verdade e me tocar que deveria ir atrás do meu "eu" novamente ! (Leia mais aqui)
Assim nasceu o Foca na Balança e espero em breve fazer novo post sobre a minha vitória e a conquista do meu corpo de volta !
Um grande beijo e #focanabalança
Lia
Muito linda, história de superação. Parabéns!
ResponderExcluirUm dia, depois que a Sofia nascer, eu te conto a minha, que foi bem dramática. Parei de nadar e quase morri por conta de distúrbios alimentares...
Enfim, quero ver como vai ficar meu corpo depois da gestação.
Bjus
Stefanie