Pular para o conteúdo principal

Um pouco da minha história. Como e quando decidi mudar !

Vou contar um pouco da minha história também e de como percebi que deveria mudar de estilo de vida.

Fui atleta a vida toda, treinava de 3 a 5x por dia e tinha uma barriga chapada (a qual posto foto abaixo para provar rsrsrs) 



Quando parei de nadar engordei uns 5 kgs e alternava entre 60 e 62kgs o que me fazia bem, me sentia ótima com esse peso.

Em 2008 nasceu meu filho Henrique. Desta gestação, os 10kg que engordei, foram embora em 19 dias e eu achei que era suficiente para me manter magra.

Como já falei anteriormente amamentar, para mim, não emagrecia.

Então juntando isso com o fator de estar passando por várias dificuldades financeiras na minha vida na época, eu literalmente me afundei na comida.

Usava ela como escape e se estava feliz eu comia, se estava triste comia também.

Fui engordando e não notei isso acontecer. Meu desânimo era imenso, a cada dia que passava eu ficava mais dentro da concha. 

Já não acompanhava meu marido na praia, não colocava roupa justa, não queria sair de casa e vivia de mau humor.

Ainda assim eu não tinha noção do estrago que tinha feito comigo. 

Em 2011 fui convidada para ser madrinha de casamento de uma de minhas melhores amigas. Fui, feliz da vida, o casamento foi ótimo e pra mim, estava tudo bem.

Até eu ver as fotos !!!!

Juro pra vocês, eu não me encontrava ! Fiquei até brava pois tinha certeza que tinham tirado foto minha mas eu olhava, olhava e não me via.

Voltei o álbum todo e olhei com muito cuidado cada uma. Tomei um BAITA susto !

Quando eu vi que aquela fofinha da foto era eu, me deu um pânico tão grande que comecei a chorar.

Demorei muito para notar que a gordinha com o adereço azul  era eu !

Fiquei muito, mas muito triste quando me olhei nessa foto.
Foi incrível finalmente perceber que eu estava acabando comigo ! Literalmente !

Ali eu decidi que precisava mudar, só não sabia como. 

E ainda tinha um agravante ! Marido disse que eu só engravidaria novamente se perdesse todo o peso que estava sobrando !

Conversa vai, conversa vem e a querida amiga Juliana Françozo me apresentou o Vigilantes do Peso.

Comprei o programa que se fazia sozinho em casa, comecei a ter aulas de personal com a minha querida madrinha de casamento Roberta (corrida/pedalada/exercícios na praia) e em 2 meses eu perdi 13 kg.

Apenas me alimentando corretamente e fazendo exercícios físicos 3x por semana.

Em novembro, fui chamada por outro casal de amigos para ser madrinha de casamento também e, dessa vez, a foto dá orgulho de ver.

13 kg mais magra !

No mês seguinte estava grávida ! Passei a gravidez tão tranquila, engordei 12 kg (quase o mesmo peso que eu eliminei anteriormente) e, sai da maternidade, após meu parto natural com 7 kg a menos.

E o restante desta história vocês estão vivendo comigo, eu novamente demorei para me ver com os olhos da verdade e me tocar que deveria ir atrás do meu "eu" novamente ! (Leia mais aqui)

Assim nasceu o Foca na Balança e espero em breve fazer novo post sobre a minha vitória e a conquista do meu corpo de volta !

Um grande beijo e #focanabalança
Lia


Comentários

  1. Muito linda, história de superação. Parabéns!
    Um dia, depois que a Sofia nascer, eu te conto a minha, que foi bem dramática. Parei de nadar e quase morri por conta de distúrbios alimentares...
    Enfim, quero ver como vai ficar meu corpo depois da gestação.
    Bjus
    Stefanie

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Desafio da Semana: Sentar e Levantar da Cadeira

Semana nova começando e, com ela, mais uma pequena meta chegando!!!  A ideia do  #focanameta  é que, a cada semana, consigamos inserir metas simples em nosso dia a dia e, desta forma, conseguirmos alcançar nossos objetivos de um jeito leve e constante. Para esta semana eu quero que você faça uma atividade que eu tenho certeza que você já está acostumada, mas agora vai fazer em formato de exercício! Vamos de Senta e Levanta na Cadeira ? Como vai funcionar?  A ideia é sentar e levantar 50 vezes ao dia, todos os dias da semana! Preciso fazer as 50 de uma vez? Claro que não! Você pode dividir pelo seu dia! Posso fazer mais que 50 vezes? Pelo menos 50! Se fizer mais, me conta depois quantos você fez! . O que eu ganho fazendo esta atividade? - Bumbum durinho - Pernas fortes - Calorias eliminadas Vale desafiar uma amiga? Claro que sim! Marque uma amiga nos comentários e chame ela pro desafio. E aí? Todo mundo pronta pra começar?  Qu...

Papo de Profissional: Saiba tudo sobre o Café !

Por Cleide Zago - Técnica de Alimentos e Bebidas O Brasil é o maior produtor de café do mundo, lógico que não como na época do Brasil Colonial, onde Senhores de Fazenda utilizavam mão de obra escrava ou colona e viam-se fazendas de café por todos os cantos, mas ainda estamos no topo da lista de produção. O café, assim como chás e refrigerantes a base de cola (todas as bebidas com cafeína) estão no topo da lista de bebidas mais consumidas no mundo. Como produzimos, é claro que existem várias pesquisas sobre os benefícios e malefícios do consumo da bebida. Tanto que a  Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) possui o núcleo de estudo 'Café e Saúde' e a revista 'O Café e a Saúde Humana'.  http://www.sapc.embrapa.br/.  Além da Embrapa, existem Universidades e outros Institutos que tem como base de estudo o café. Além da famosa cafeína, o café também tem potássio, zinco, ferro, magnésio e diversos outros minerais estão presentes no g...

Papo de Profissional : Sódio: o grande vilão da vez!

Por Cleide Zago - Técnica de Bebidas e Alimentos Não é de hoje que assistimos matérias na TV, lemos em jornais e revistas, acessamos sites e a informação é: excesso de sal faz mal a saúde . Você sabe por que atacam tanto este “vilão” tão bonitinho que encontramos na tabela periódica como Na? Quando consumimos a quantidade de sódio acima do limite recomendado que é de 500 mg/dia. Podemos desenvolver doenças como: hipertensão arterial, problemas renais, arritmia e infarto. Então este é um ótimo motivo para existir este alerta! O Sódio é utilizado na forma de Cloreto de Sódio – NaCl (Sal de cozinha) há mais de 5000 anos, os egípcios utilizavam para manter alimentos conservados, já que o sal desidrata o alimento (característica osmótica) e sem água, micro-organismos como bactérias não se proliferam rapidamente. Somente no século XX foi utilizado como tempero. A questão é que ainda nos dias de hoje, o sódio é extremamente eficiente na conservação, e por isso que alimen...