Meninas, vou inaugurar hoje uma série com depoimentos de pessoas que conseguiram emagrecer unindo Reeducação Alimentar e Exercícios Físicos.
Quer participar também? Envie sua história (se tiver fotos melhor ainda) para focanabalanca@gmail.com
Selecionaremos algumas para postar aqui também.
Atenção, TODAS as histórias que envolverem o Projeto Foca na Balança, serão postadas !
Então, se você veio junto comigo e está conseguindo mudar o seu destino, escreve pra gente também !
No depoimento de hoje temos a história de Kelly Santana, a @donadecasamoderna no Instagram
"Meu nome é Kelly, tenho 29 anos e fui vegetariana desde o ínicio da dieta hj pesando 55 kg, muitas assim como eu não tem a menor paciência com dietas de nutricionistas, não é o correto mas pra mim deu resultado.
Vou contar resumidamente minha história.
Nunca fui gorda mas no ano de 2009 me casei e três meses depois fiquei grávida, mulher grávida tende a relaxar pois coloca a culpa do peso na gravidez e ainda tive um pouco de sangramento e a médica me pediu repouso, com isso ja ganhei uns kilinhos, descobri q havia perdido meu bebê quando ele estava com 2 meses e só descobri isso com 3 meses e meio em um exame de rotina nem imaginava q algo parecido tivesse acontecido por falta de sintomas.
Corri a minha gineco, me internei no dia seguinte e ali fiquei por 2 dias e nada de abortar espontaneamente com remédios abortivos, pois tive aborto retido, com isso soro, remédios e uma vida completamente sedentária depois desse episódio fui de 62 kg para 83kg,
Nada me dava coragem mais de fazer nada, perdido meu bebezinho a quem já amava desde sempre foi um grande choque para mim, comia de ansiedade para acabar com aquela dor, isso foi em 21 de julho de 2009, quando chegou novembro cai na real já usando manequim 44 quase indo para 46 aquilo me traumatizou para quem sempre usou 40 era morte.
Decidi no dia 02 de novembro de 2009 q iria mudar minha história e mudei.
Um de meus MAIORES segredos para iniciar essa etapa foi ver a comida apenas como combustível para meu organismo e não mais como prazer, pois ao acharmos que temos comer por prazer nos intoxicamos com um monte de porcarias que não agregam nada em nosso organismo ou melhor agregam sim aquelas lindas espinhas, estrias, celulites e um monte de pneuzinho e não é de avião não é de caminhão de batata...kkkkk.
Sério hj quando vejo ,mulheres saúdaveis ou seja q não tem nenhum problema com obesidade, mas q ainda sim estão acima do peso caminhando para ficar doente , e não só fisicamente psicologicamente também , eu não tenho mais dó, pois se sentarmos uma ao lado uma da outra veremos uma grande diferença..... O PRATO, enquanto eu como um belo prato rico em nutrientes, carboidratos bons, vitaminas, proteínas , lipídios, um belo suco verde do lado para acompanhar o prato da minha companheira esta cheio de gorduras saturadas, colesterol ruim,prazer, refrigerante zero claro neh ( como se adiantasse alguma coisa), antes eu sentia dó e falava ao meu marido, coitada neh amor deve sofrer em não caber em nenhuma roupa, mas hj percebo q tudo depende de nós mesmos eu falo isso com vias de fato, pois sou prova de que quando se quer de verdade tudo é possível.
Ao ver a comida como combustível penso comigo, vou mandar para meus motores apenas o melhor , assim como fazemos com um carro, quando abastecemos com gasolina de primeira o carro roda q é uma beleza, agora quando queremos economizar e colocamos combustível de segunda qual é o resultado, mais vezes no mecânico, carro engasgando na rua, estou certa?
Veja seu corpo como seu templo mais precioso pois afinal das contas o que adianta se acabar de comer coisas q não te fazem bem e depois ter q parar de comer tudo de uma vez , pois vai adquirir diabetes, colesterol, triglicérides , pressão alta e doenças coronárias ocasionadas por uma dieta ruim.
Eu me reeduquei como de tudo, mas tudo com qualidade, cortei frituras,doces e a carne vermelha e me mantenho desta forma desde então, tudo é possível quando se deseja !!
#ficadica da @donadecasamoderna me sigam no instagram"
* texto reproduzido na íntegra, enviado por Kelly Santana
Comentários
Postar um comentário