Pular para o conteúdo principal

Nova Coluna no Blog: Foca na Receita

Meninas, conforme prometi ontem, hoje inauguro uma nova coluna do Blog chamada:
"Foca na Receita"

Nesta sessão vou testar receitas fáceis e saudáveis, que eu veja na net, que eu já tenha feito ou que vocês me enviem.


Sim, vocês também poderão participar !!!

Mas lembrem-se que as receitas tem que ser saudáveis, fáceis, com ingredientes simples, e que todos possam ter acesso.

Quem tiver alguma boa receitinha já pode me mandar para focanabalanca@gmail.com que eu testo, fotografo e quando publicar coloco o nome de quem me enviou !

A primeira receita eu vi ontem no Blog da minha querida amiga Lele Sordili, um Bolo de Banana com Aveia SUPER saudável e que vale a pena fazer.

Bolo de Banana com Aveia

1 xic de farinha de trigo integral
1 xic de aveia em grãos
2 xic de acúcar mascavo
1/2 xic de leite (usei semi-desnatado)
1/2 xic de óleo de canola (não tinha em casa, usei o óleo de girassol mesmo)
4 ovos batidos
4 bananas prata (médias ou grandes) amassadas com o garfo
canela para polvilhar (opcional)
1 colher de sopa de fermento

Pré aqueci o forno a 180 graus. 

Misturei todos os ingredientes sólidos e depois juntei aos líquidos.

Para que a aveia fique inteira mexa a massa na mão mesmo, com colher de pau, os ingredientes se unem com muita facilidade.

Coloquei em forminhas de cupcake (fica mais fácil das crianças comerem e até pra gente poder "limitar" a quantidade que vai ingerir)


Na hora de assar, cuidado para não deixar queimar, aqui em casa em menos de 25 minutos já estavam prontos. Na forminha, costuma ser bem rápido.

Pra saber se já está pronto, espete um garfo em cima deles e se o garfo sair limpo é porque já pode desligar o forno.

Ainda não fiz na forma normal de bolo, com um buraco no meio, mas a Lele fez e disse que demora uns 45 minutos no total.


Depois de pronto, experimentei ainda quente e ficou MUITO bom !

Logo já chamei Henrique pra experimentar e ele não só gostou, como disse que era pra eu separar um pra cada amigo da classe para que ele levasse para a escola.

E não é que ele levou mesmo?

Um grande beijo e #focanabalança
Lia

Comentários

  1. Ownnnn!
    Linda!!! Tenho várias receitinhas para sugerir para essa sessão do blog!
    E o Henrique, que fofooooo!
    beijao lindona

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Epidemia do bem contagiando as crianças também!

Nunca expliquei pro Henrique, meu filho de 4 anos, sobre o que era Foca na Balança. Sempre disse que ia (ou iamos)fazer exercícios e ele ficava muito feliz com isso!  Ontem, corri pela primeira vez os 10 km Tribuna FM, e ele, junto com minha família, estava me esperando na chegada!  Eu tinha prometido que o daria a minha medalha, peeeense numa criança ansiosa pra isso! Até o número do peito ele quis colocar! Ai no final da tarde, escuto ele cantarolando e chego mais perto pra ouvir... Para minha surpresa, ele cantava "Foca na Balança, Foca na Balança!" Preciso dizer o quanto morri de orgulho? Até filmei pra vocês verem comigo essa lindeza! Pode morder??? Na próxima corrida já vou ter torcida organizada!! Um beijo e #focanabalança Lia 

Foca na Mídia - Reportagem para a Record

Na última quinta feira gravamos uma reportagem para o Jornal da Record local, em uma matéria especial para o Dia das Mães. Abaixo você confere algumas fotos dos bastidores da gravação e o vídeo da reportagem que foi ao ar dia 10/05/2013. Um grande beijo Lia

Reflexões a cerca da maternidade - Parte 2 !

* Querida amiga que me lê agora, prepare o lencinho ! * (Se ainda não leu, a parte 1, está aqui ) Quando engravidei do Miguel eu tinha MUITO medo. Medo de não ama-lo como eu amo Henrique... Medo de que nunca mais teria um tempo só meu e do Henrique... Medo da nova organização que a minha vida teria que tomar... Como já mencionei aqui, emagreci 13 kg para engravidar do Miguel . A gestação foi linda, engordei esses mesmos 13 que tinha perdido e fui uma grávida MUITO ativa ! Fiz yoga, caminhei, me preparei com Pilates, enfim, tudo o que estava ao meu alcance para ter uma gestação saudável e um parto normal eu fiz ! Ah sim, porque dessa vez eu estava decidida e preparada para conseguir parir o meu filho da maneira mais natural possível. A Carla, que publiquei o depoimento de sucesso no emagrecimento ontem, havia parido o filho dela naturalmente, no ano anterior ao nascimento do Miguel e a presença dela na minha vida foi essencial nesse trajeto. Tenho qu