Dia das Mães chegando e é inevitável falar sobre este maravilhoso mundo !
Vou contar hoje para vocês a minha história com a maternidade, o meu sentimento, o meu posicionamento quanto ao que me aconteceu.
Não julgo ninguém pelos seus atos e muito menos condeno as pessoas então, ao lerem o texto, saibam que estarei dando a MINHA opinião sobre o que aconteceu na minha vida.
Dito isto, vamos lá.
Sabe aquele caderninho de perguntas, que todo mundo respondia quando era criança?
Na pergunta: Qual seu sonho? Eu sempre respondia:
- Casar, Ter Filhos e Ser Feliz !
Bom, hoje posso dizer que realizei plenamente as três coisas e que ter filhos me tornou uma pessoa muito mas muito diferente do que eu era antes.
Sempre sonhei em ser mãe, não podia ver criança que eu já saia cuidando. Pode perguntar pra minha prima, que hoje tem 16 anos, como eu cuidei dela - e ainda cuido - como se fosse minha filha !
Quando engravidei do Henrique foi como um sonho realizado mesmo ! A gestação foi incrível, perfeita !
Engordei 10 kg, pratiquei exercícios por toda a gravidez, nadei até os 8 meses e meio de barrigão.
Mas nos finalmentes fui deixada levar pelo meu médico na época que dizia que "Se com 40 semanas eu não tinha dilatado ainda, significava que eu não iria dilatar mais."
E lá fui eu pra faca, feliz, na época, por achar que realmente o melhor estava sendo feito por mim.
Henrique nasceu no dia 01 de setembro, Dia do Professor de Educação Física e do Corinthians, (duas coisas que fazem parte da minha vida), mas se eu tivesse tido a chance, eu esperaria a vez dele escolher o dia em que ele estava pronto para nascer.
![]() |
Mesmo morrendo de medo da cesárea eu era só sorrisos |
![]() |
A clássica foto, amarrada e com o bebê pendurado para o beijo "da foto" |
![]() |
Meu colostro desceu bem rápido e Henrique era um bezerrinho |
Bom, ele nasceu, foi realmente maravilhoso, a minha recuperação com a cesárea não foi das piores e se iniciou o melhor dos mundos para mim, o de finalmente, ser mãe !
Henrique, meu sonho realizado me ensina muito a cada dia, me faz crer em um mundo melhor, ter ele como filho é muito mais do que um privilégio. Ele é uma criança mais do que especial em todos os sentidos !
O amor que eu sinto por ele é tão maluco que dói e me faz chorar !
Tenho certeza que as mães amigas vão entender o que estou falando ...
4 anos se passaram e eu engravidei outra vez, duvidando que eu conseguiria amar com a mesma intensidade esse novo ser que eu gerava em meu ventre e...
Continua no próximo post ...
Um beijo
Lia
Comentários
Postar um comentário