Pular para o conteúdo principal

Foca no Resultado: A história de Carla

Mais uma história de uma amiga querida que, começou junto com a gente e já está colhendo os frutos de "Focar na Balança".

Conheça a história de Carla, 31 anos, mãe de Arthur.

"Breve histórico

Eu sempre tive tendência para engordar e passei a vida de olho na balança e fazendo atividade física para queimar energia e não precisar ficar sempre privada de comer coisas
gostosas. Tenho 31 anos e fiz 3 regimes até hoje:

- Com 13 anos, quando entrei para a adolescência e vi que estava acima do peso. Fui de 69 kg para 48 kg com 1,63 cm e me mantive magra até ao 23 anos.

- Com 25 anos, quando vi que morar junto engorda. Fui de 79 kg para 62 kg com 1,70 cm.

- Com 31 anos, quando vi que, no meu caso, amamentar não emagrece. Cheguei a pesar 86 kg e hoje estou com 69 kg com 1,70 cm. Minha meta final é chegar aos 67 kg.

De outubro de 2012 até fevereiro de 2013 (ou seja, 5 meses), emagreci 12, 5 kg e alcancei minha primeira meta, que era perder 10% do um peso. 

Em abril, minha segunda meta foi alcançada: perder mais 5% do meu peso. 

Essa reta final é mais demorada, porque já não estou mais com sobrepeso, então o ritmo de emagrecimento é menor.

O processo

Para animar azamiga que estão no mesmo barco, vou contar o que fiz para conseguir isso, sem passar fome e de maneira saudável.

Quando meu filho nasceu, entrei naquele esquema de ser 100% mãe e esqueci de mim. 

Tinha engordado só 9 kg na gravidez e consegui emagrecer esses quilos na primeira semana pós-parto. Mas, aí, veio a amamentação e uma fome enlouquecedora. Resultado: engordei os 9 kg que tinha perdido em 1 mês e voltei a ficar com o peso de grávida, só que sem ter um bebê dentro de mim. Cheguei aos 86 kg medindo 1,70!!!!

Estava gorda, me sentindo feia e, ao mesmo tempo, só pensava no meu bebê e me deixava em segundo plano para tudo. 

Quando ele fez 1 ano, parece que virou uma chavinha dentro de mim.

Vi que eu era uma boa mãe e que eu não precisava esquecer de mim para cuidar dele.

Conversei com a Lia, que tinha feito um regime ótimo antes de engravidar do Miguel, e ela me falou do programa Em Casa do Vigilantes do Peso. Sim, porque com um bebê de 1 ano e mil coisas pra fazer, eu não tinha tempo de ficar indo em reuniões semanais.

Comprei o programa e comecei a comer e contar os pontos. Me pesava toda semana e voltei a malhar. Na academia, vou de 3 a 4 vezes por semana e faço 1 hora de esteira (hoje já corro por 45 minutos a uma velocidade de 8.0 km/h e os outros 15 minutos são tiros de 2 minutos a 9.5 km/h no intervalo de cada 2 aparelhos de musculação). 

Vou participar, com a Lia e a equipe Foca na Balança, da minha primeira prova de corrida, a Vênus 5 km.

Mas, o que você come?

Para o meu tipo de metabolismo, a chave para o sucesso é a atividade física. Eu PRECISO me movimentar, senão, por mais que eu coma certinho, não emagreço quase nada, no máximo mantenho meu peso.

Mas, é claro, a alimentação é super importante também.

Minha rotina alimentar é basicamente essa:

10h – Tapioca com requeijão light e caneca de café com leite desnatado com adoçante.

12h – Academia

13h30 – Almoço com carboidrato em pouca quantidade, salada verde, legumes e proteína.
Nunca como nada frito, não bebo durante as refeições e não como sobremesa.

16h – Tapioca com geléia e chá com adoçante

19h – Mesmo prato do almoço, mas sem o carboidrato ou sanduíche de pão integral com peito de peru e alface (ou algo do gênero).

Mantendo essa rotina na maioria dos dias, não tem problema NENHUM comer um pedaço de pizza quando amigos vêm jantar na sua casa, comer coxinhas numa festa no fim de semana,pedir suco e sobremesa num restaurante aos sábados. 

Não vai ser isso que estragará seus objetivos, se for EXCEÇÃO e não REGRA.

Para mim, esse período de @foca na balança teve um significado especial. Foi muito mais do que emagrecer, do que estar de bem com a balança, do que me sentir bonita novamente.

Foi o resgate da Carla mulher, que entendeu que ser mãe é maravilhoso, mas que ser mãe e mulher com M maiúsculo é melhor ainda."


Se inspirou como a Carla? Está seguindo nossas dicas e já mudou sua vida?

Manda pra gente seu depoimento com fotos no focanabalanca@gmail.com !

Um grande beijo e #focanabalança
Lia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desafio da Semana: Sentar e Levantar da Cadeira

Semana nova começando e, com ela, mais uma pequena meta chegando!!!  A ideia do  #focanameta  é que, a cada semana, consigamos inserir metas simples em nosso dia a dia e, desta forma, conseguirmos alcançar nossos objetivos de um jeito leve e constante. Para esta semana eu quero que você faça uma atividade que eu tenho certeza que você já está acostumada, mas agora vai fazer em formato de exercício! Vamos de Senta e Levanta na Cadeira ? Como vai funcionar?  A ideia é sentar e levantar 50 vezes ao dia, todos os dias da semana! Preciso fazer as 50 de uma vez? Claro que não! Você pode dividir pelo seu dia! Posso fazer mais que 50 vezes? Pelo menos 50! Se fizer mais, me conta depois quantos você fez! . O que eu ganho fazendo esta atividade? - Bumbum durinho - Pernas fortes - Calorias eliminadas Vale desafiar uma amiga? Claro que sim! Marque uma amiga nos comentários e chame ela pro desafio. E aí? Todo mundo pronta pra começar?  Qu...

Papo de Profissional: Saiba tudo sobre o Café !

Por Cleide Zago - Técnica de Alimentos e Bebidas O Brasil é o maior produtor de café do mundo, lógico que não como na época do Brasil Colonial, onde Senhores de Fazenda utilizavam mão de obra escrava ou colona e viam-se fazendas de café por todos os cantos, mas ainda estamos no topo da lista de produção. O café, assim como chás e refrigerantes a base de cola (todas as bebidas com cafeína) estão no topo da lista de bebidas mais consumidas no mundo. Como produzimos, é claro que existem várias pesquisas sobre os benefícios e malefícios do consumo da bebida. Tanto que a  Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) possui o núcleo de estudo 'Café e Saúde' e a revista 'O Café e a Saúde Humana'.  http://www.sapc.embrapa.br/.  Além da Embrapa, existem Universidades e outros Institutos que tem como base de estudo o café. Além da famosa cafeína, o café também tem potássio, zinco, ferro, magnésio e diversos outros minerais estão presentes no g...

Papo de Profissional : Sódio: o grande vilão da vez!

Por Cleide Zago - Técnica de Bebidas e Alimentos Não é de hoje que assistimos matérias na TV, lemos em jornais e revistas, acessamos sites e a informação é: excesso de sal faz mal a saúde . Você sabe por que atacam tanto este “vilão” tão bonitinho que encontramos na tabela periódica como Na? Quando consumimos a quantidade de sódio acima do limite recomendado que é de 500 mg/dia. Podemos desenvolver doenças como: hipertensão arterial, problemas renais, arritmia e infarto. Então este é um ótimo motivo para existir este alerta! O Sódio é utilizado na forma de Cloreto de Sódio – NaCl (Sal de cozinha) há mais de 5000 anos, os egípcios utilizavam para manter alimentos conservados, já que o sal desidrata o alimento (característica osmótica) e sem água, micro-organismos como bactérias não se proliferam rapidamente. Somente no século XX foi utilizado como tempero. A questão é que ainda nos dias de hoje, o sódio é extremamente eficiente na conservação, e por isso que alimen...