Como vocês estão acostumadas a ver, uso o uniforme do projeto para me exercitar diariamente.
Na grande maioria dos dias, uso as camisetas pretas, pois, além de me fazer aparentar mais magra (truque de sucesso rs), eu gosto muito dessa cor.
Meu armário é recheado de peças nesta cor.
Recebi uma sugestão de pauta da Empresa Omo que veio bem a calhar, me fazendo ver que não estou cuidando das minhas lindas camisetas direito.
Acredito que por ser uma informação que pode ajudar muita gente, mereceu ser postada!
Confiram abaixo:
"As roupas pretas exigem alguns cuidados na hora da lavagem, uma das dicas mais importantes na hora de lavar roupa é a separação das cores para evitar a transferência de corantes e consequentemente manchar as outras peças.
Além da separação de cores, a separação por tipo de tecido é importante quando falamos de peças pretas que exigem uma atenção redobrada e para evitar estragos, como manchas e desbotamento, além de deixar aparecer mais aqueles pelinhos indesejáveis.
Para isso, vale a pena seguir as dicas preparadas por especialistas da marca Omo:
- Se as roupas pretas tiverem com pelos e “fiapo” antes de lavá-las você pode escová-las com uma escova macia para não danificar a fibra do tecido, muitas vezes são apenas resíduos de lavagem que saem facilmente após serem escovadas.
- Para remoção de manchas pontuais realizar a aplicação direta com Omo Progress+ líquido Concentrado e depois lavar normalmente na máquina com peças da mesma cor e mesmo tipo de tecido para evitar os indesejáveis “fiapos”.
- Para evitar um maior desbotamento uma regra básica é jamais deixar as peças muito tempo de molho.
- Sempre lavar separado de peças que soltam pelos e “fiapos”, como por exemplo, as toalhas de banho.
- Secar sempre ao abrigo do sol e em local ventilado. Não exponha a roupa ao sol, isso pode acelerar o processo de desbotamento.
- No varal evite pregadores de roupa que podem causar marcas indesejáveis nas pontas das peças, apenas coloque a peça do avesso sobre o varal, sem pregadores.
- Na hora de passar leia com atenção a recomendação da etiqueta para usar a temperatura ideal para o tipo de tecido.
- Utilize desodorantes específicos que evitam acúmulo de resíduos. Você também pode esperar o desodorante secar completamente antes de vestir uma peça preta para evitar aquele esbranquiçado.
A linha Omo Progress+ em Pó também pode ser usada para a remoção de manchas difíceis, como: grama, grama com terra, molho de tomate, suco de uva, suco de manga e suco de amora; e o melhor, tudo em um único passo, eliminando a necessidade de molho extra ou de esfrega durante o processo de lavagem.
Mas atenção: para melhores resultados, utilizar a dosagem recomendada do produto que consta na embalagem. A aplicação direta é recomendada somente para o formato líquido."
Tenho o costume de usar o Omo, mas o Líquido aqui em casa pois o Henrique, meu filho mais velho tem asma, e não posso lavar nada com sabão em pó (seja qual for a marca) para não correr o risco dele cair em uma crise.
Adaptado do Texto enviado pela Porta-voz: Anelise Pineli - Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da marca Omo.
*Este post não é um Publieditorial."
Um grande beijo e #focanabalança
Lia
Comentários
Postar um comentário