Pular para o conteúdo principal

Você sabe cuidar das roupas pretas?


Como vocês estão acostumadas a ver, uso o uniforme do projeto para me exercitar diariamente.

Na grande maioria dos dias, uso as camisetas pretas, pois, além de me fazer aparentar mais magra (truque de sucesso rs), eu gosto muito dessa cor.


Aliás, quem me conhece sabe que eu amooooo um pretinho básico ! 
Meu armário é recheado de peças nesta cor.

Recebi uma sugestão de pauta da Empresa Omo que veio bem a calhar, me fazendo ver que não estou cuidando das minhas lindas camisetas direito.

Acredito que por ser uma informação que pode ajudar muita gente, mereceu ser postada!

Confiram abaixo:

"As roupas pretas exigem alguns cuidados na hora da lavagem, uma das dicas mais importantes na hora de lavar roupa é a separação das cores para evitar a transferência de corantes e consequentemente manchar as outras peças.

Além da separação de cores, a separação por tipo de tecido é importante quando falamos de peças pretas que exigem uma atenção redobrada e para evitar estragos, como manchas e desbotamento, além de deixar aparecer mais aqueles pelinhos indesejáveis. 

Para isso, vale a pena seguir as dicas preparadas por especialistas da marca Omo:
  • Se as roupas pretas tiverem com pelos e “fiapo” antes de lavá-las você pode escová-las com uma escova macia para não danificar a fibra do tecido, muitas vezes são apenas resíduos de lavagem que saem facilmente após serem escovadas.
  • Para remoção de manchas pontuais realizar a aplicação direta com Omo Progress+ líquido Concentrado e depois lavar normalmente na máquina com peças da mesma cor e mesmo tipo de tecido para evitar os indesejáveis “fiapos”.
  • Para evitar um maior desbotamento uma regra básica é jamais deixar as peças muito tempo de molho.
  • Sempre lavar separado de peças que soltam pelos e “fiapos”, como por exemplo, as toalhas de banho.
  • Secar sempre ao abrigo do sol e em local ventilado. Não exponha a roupa ao sol, isso pode acelerar o processo de desbotamento. 
  • No varal evite pregadores de roupa que podem causar marcas indesejáveis nas pontas das peças, apenas coloque a peça do avesso sobre o varal, sem pregadores.
  • Na hora de passar leia com atenção a recomendação da etiqueta para usar a temperatura ideal para o tipo de tecido.
  • Utilize desodorantes específicos que evitam acúmulo de resíduos. Você também pode esperar o desodorante secar completamente antes de vestir uma peça preta para evitar aquele esbranquiçado.
A linha Omo Progress+ em Pó também pode ser usada para a remoção de manchas difíceis, como: grama, grama com terra, molho de tomate, suco de uva, suco de manga e suco de amora; e o melhor, tudo em um único passo, eliminando a necessidade de molho extra ou de esfrega durante o processo de lavagem. 

Mas atenção: para melhores resultados, utilizar a dosagem recomendada do produto que consta na embalagem. A aplicação direta é recomendada somente para o formato líquido."

Tenho o costume de usar o Omo, mas o Líquido aqui em casa pois o Henrique, meu filho mais velho tem asma, e não posso lavar nada com sabão em pó (seja qual for a marca) para não correr o risco dele cair em uma crise.

Crédito: Omo

Adaptado do Texto enviado pela Porta-voz: Anelise Pineli - Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da marca Omo.


*Este post não é um Publieditorial."

Um grande beijo e #focanabalança
Lia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desafio da Semana: Sentar e Levantar da Cadeira

Semana nova começando e, com ela, mais uma pequena meta chegando!!!  A ideia do  #focanameta  é que, a cada semana, consigamos inserir metas simples em nosso dia a dia e, desta forma, conseguirmos alcançar nossos objetivos de um jeito leve e constante. Para esta semana eu quero que você faça uma atividade que eu tenho certeza que você já está acostumada, mas agora vai fazer em formato de exercício! Vamos de Senta e Levanta na Cadeira ? Como vai funcionar?  A ideia é sentar e levantar 50 vezes ao dia, todos os dias da semana! Preciso fazer as 50 de uma vez? Claro que não! Você pode dividir pelo seu dia! Posso fazer mais que 50 vezes? Pelo menos 50! Se fizer mais, me conta depois quantos você fez! . O que eu ganho fazendo esta atividade? - Bumbum durinho - Pernas fortes - Calorias eliminadas Vale desafiar uma amiga? Claro que sim! Marque uma amiga nos comentários e chame ela pro desafio. E aí? Todo mundo pronta pra começar?  Qu...

Papo de Profissional: Saiba tudo sobre o Café !

Por Cleide Zago - Técnica de Alimentos e Bebidas O Brasil é o maior produtor de café do mundo, lógico que não como na época do Brasil Colonial, onde Senhores de Fazenda utilizavam mão de obra escrava ou colona e viam-se fazendas de café por todos os cantos, mas ainda estamos no topo da lista de produção. O café, assim como chás e refrigerantes a base de cola (todas as bebidas com cafeína) estão no topo da lista de bebidas mais consumidas no mundo. Como produzimos, é claro que existem várias pesquisas sobre os benefícios e malefícios do consumo da bebida. Tanto que a  Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) possui o núcleo de estudo 'Café e Saúde' e a revista 'O Café e a Saúde Humana'.  http://www.sapc.embrapa.br/.  Além da Embrapa, existem Universidades e outros Institutos que tem como base de estudo o café. Além da famosa cafeína, o café também tem potássio, zinco, ferro, magnésio e diversos outros minerais estão presentes no g...

Papo de Profissional : Sódio: o grande vilão da vez!

Por Cleide Zago - Técnica de Bebidas e Alimentos Não é de hoje que assistimos matérias na TV, lemos em jornais e revistas, acessamos sites e a informação é: excesso de sal faz mal a saúde . Você sabe por que atacam tanto este “vilão” tão bonitinho que encontramos na tabela periódica como Na? Quando consumimos a quantidade de sódio acima do limite recomendado que é de 500 mg/dia. Podemos desenvolver doenças como: hipertensão arterial, problemas renais, arritmia e infarto. Então este é um ótimo motivo para existir este alerta! O Sódio é utilizado na forma de Cloreto de Sódio – NaCl (Sal de cozinha) há mais de 5000 anos, os egípcios utilizavam para manter alimentos conservados, já que o sal desidrata o alimento (característica osmótica) e sem água, micro-organismos como bactérias não se proliferam rapidamente. Somente no século XX foi utilizado como tempero. A questão é que ainda nos dias de hoje, o sódio é extremamente eficiente na conservação, e por isso que alimen...