Pular para o conteúdo principal

Tá nervoso? Vai ... Pedalar !

Hoje meu dia foi A loucura em si !

Correria da rotina, horários do filho mais velho todos bem apertados, um próximo ao outro, meu bebê choroso o dia todo, sem causa aparente (não era frio, nem calor, nem fome, sono ...), a minha super TPM que voltou, depois de meses sem lembrar como é que era esse turbilhão de sentimentos deliciosos (#not)...

Marido ficou preso na estrada, abençoados caminhões que estão detonando a entrada de Santos e fazendo todos chegarem em suas casas pelo menos 40 minutos depois do horário normal, Miguel continuava chorando, nada resolvia, nada estava bom ...

Quando ele finalmente chegou eu estava  a ponto de explodir !

Sentei com ele, comi alguma coisa e falei que hoje não ia fazer o exercício pelo meu corpo, ia fazer para ficar de bem com a minha mente !

Me arrumei, ainda com Miguel choramingando e, como já tinha passado o horário de ir com as meninas, peguei minha bike e decidi pedalar.

Quando eu pedalo, normalmente vou "passeando", curtindo o ambiente e a paisagem !

Hoje, eu precisava acelerar ! E não era questão de querer voltar logo pra casa ! Eu necessitava liberar endorfina pra tentar livrar aquela sensação de angústia e irritação que o dia estafante deixou em mim.

Para entender mais:

"Endorfinas
    As endorfinas são um tipo de opióide liberado durante o exercício. Elas estão relacionadas à maior tolerância à dor, ao controle do apetite, à redução da ansiedade, da raiva e da tensão. No exercício aeróbico, a intensidade é o principal fator que estimula as elevações dos níveis plasmáticos de beta-endorfina."


Quando liberamos esse hormônio, a sensação que vem é de felicidade, de calma, paz interior.

Eu pedalei com tanta força, com tanta vontade de tirar aquela agonia de dentro de mim que hoje bati os meus recordes pessoais em questão min/km.

Como mostra o relatório abaixo (que eu extraio do meu treino no app Sports Tracker), cheguei a quase 20 km/h e nos melhores kms, fiz menos de 3 minutos por km ! Em dias normais eu faço 4 minutos o km !

            
            

No meio do caminho eu já estava me sentindo melhor, a cada km pedalado, eu queria pedalar mais rápido e já sentia meu coração acalmando, minha respiração voltando ao normal e principalmente, a agonia e a irritação indo embora.

Fiz quase 14 km em 51 minutos e até o porteiro do meu prédio estranhou a rapidez ! 


É muito difícil se manter sã, depois de uma dia INTEIRO, ouvindo filho choramingar e não conseguir fazer nada para resolver. 

Frustra, deixa irritada e você acaba achando que não está cumprindo seu papel corretamente.

Mas nada como sair um pouco da situação, respirar ar puro, ver gente e praticar atividade física, para fazer toda essa avalanche de sentimentos, entrarem um pouco nos eixos.

Sai de casa emburrada, irritada, franzindo a testa e voltei com um baita sorriso no rosto, com paciência para entender a fase do meu bebê e preparada para mais uma noite inteira de choro.



Tá, mentira, uma noite inteira não, mas que pelo menos por umas 2 horas eu aguento sem reclamar, ahhh, isso eu aguento !

Um grande beijo e #focanabalança
Lia





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desafio da Semana: Sentar e Levantar da Cadeira

Semana nova começando e, com ela, mais uma pequena meta chegando!!!  A ideia do  #focanameta  é que, a cada semana, consigamos inserir metas simples em nosso dia a dia e, desta forma, conseguirmos alcançar nossos objetivos de um jeito leve e constante. Para esta semana eu quero que você faça uma atividade que eu tenho certeza que você já está acostumada, mas agora vai fazer em formato de exercício! Vamos de Senta e Levanta na Cadeira ? Como vai funcionar?  A ideia é sentar e levantar 50 vezes ao dia, todos os dias da semana! Preciso fazer as 50 de uma vez? Claro que não! Você pode dividir pelo seu dia! Posso fazer mais que 50 vezes? Pelo menos 50! Se fizer mais, me conta depois quantos você fez! . O que eu ganho fazendo esta atividade? - Bumbum durinho - Pernas fortes - Calorias eliminadas Vale desafiar uma amiga? Claro que sim! Marque uma amiga nos comentários e chame ela pro desafio. E aí? Todo mundo pronta pra começar?  Qu...

Papo de Profissional: Saiba tudo sobre o Café !

Por Cleide Zago - Técnica de Alimentos e Bebidas O Brasil é o maior produtor de café do mundo, lógico que não como na época do Brasil Colonial, onde Senhores de Fazenda utilizavam mão de obra escrava ou colona e viam-se fazendas de café por todos os cantos, mas ainda estamos no topo da lista de produção. O café, assim como chás e refrigerantes a base de cola (todas as bebidas com cafeína) estão no topo da lista de bebidas mais consumidas no mundo. Como produzimos, é claro que existem várias pesquisas sobre os benefícios e malefícios do consumo da bebida. Tanto que a  Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) possui o núcleo de estudo 'Café e Saúde' e a revista 'O Café e a Saúde Humana'.  http://www.sapc.embrapa.br/.  Além da Embrapa, existem Universidades e outros Institutos que tem como base de estudo o café. Além da famosa cafeína, o café também tem potássio, zinco, ferro, magnésio e diversos outros minerais estão presentes no g...

Papo de Profissional : Sódio: o grande vilão da vez!

Por Cleide Zago - Técnica de Bebidas e Alimentos Não é de hoje que assistimos matérias na TV, lemos em jornais e revistas, acessamos sites e a informação é: excesso de sal faz mal a saúde . Você sabe por que atacam tanto este “vilão” tão bonitinho que encontramos na tabela periódica como Na? Quando consumimos a quantidade de sódio acima do limite recomendado que é de 500 mg/dia. Podemos desenvolver doenças como: hipertensão arterial, problemas renais, arritmia e infarto. Então este é um ótimo motivo para existir este alerta! O Sódio é utilizado na forma de Cloreto de Sódio – NaCl (Sal de cozinha) há mais de 5000 anos, os egípcios utilizavam para manter alimentos conservados, já que o sal desidrata o alimento (característica osmótica) e sem água, micro-organismos como bactérias não se proliferam rapidamente. Somente no século XX foi utilizado como tempero. A questão é que ainda nos dias de hoje, o sódio é extremamente eficiente na conservação, e por isso que alimen...