Hoje meu dia foi A loucura em si !
Correria da rotina, horários do filho mais velho todos bem apertados, um próximo ao outro, meu bebê choroso o dia todo, sem causa aparente (não era frio, nem calor, nem fome, sono ...), a minha super TPM que voltou, depois de meses sem lembrar como é que era esse turbilhão de sentimentos deliciosos (#not)...
Marido ficou preso na estrada, abençoados caminhões que estão detonando a entrada de Santos e fazendo todos chegarem em suas casas pelo menos 40 minutos depois do horário normal, Miguel continuava chorando, nada resolvia, nada estava bom ...
Quando ele finalmente chegou eu estava a ponto de explodir !
Sentei com ele, comi alguma coisa e falei que hoje não ia fazer o exercício pelo meu corpo, ia fazer para ficar de bem com a minha mente !
Me arrumei, ainda com Miguel choramingando e, como já tinha passado o horário de ir com as meninas, peguei minha bike e decidi pedalar.
Quando eu pedalo, normalmente vou "passeando", curtindo o ambiente e a paisagem !
Hoje, eu precisava acelerar ! E não era questão de querer voltar logo pra casa ! Eu necessitava liberar endorfina pra tentar livrar aquela sensação de angústia e irritação que o dia estafante deixou em mim.
Para entender mais:
"Endorfinas
As endorfinas são um tipo de opióide liberado durante o exercício. Elas estão relacionadas à maior tolerância à dor, ao controle do apetite, à redução da ansiedade, da raiva e da tensão. No exercício aeróbico, a intensidade é o principal fator que estimula as elevações dos níveis plasmáticos de beta-endorfina."
Quando liberamos esse hormônio, a sensação que vem é de felicidade, de calma, paz interior.
Eu pedalei com tanta força, com tanta vontade de tirar aquela agonia de dentro de mim que hoje bati os meus recordes pessoais em questão min/km.
Como mostra o relatório abaixo (que eu extraio do meu treino no app Sports Tracker), cheguei a quase 20 km/h e nos melhores kms, fiz menos de 3 minutos por km ! Em dias normais eu faço 4 minutos o km !
No meio do caminho eu já estava me sentindo melhor, a cada km pedalado, eu queria pedalar mais rápido e já sentia meu coração acalmando, minha respiração voltando ao normal e principalmente, a agonia e a irritação indo embora.
Fiz quase 14 km em 51 minutos e até o porteiro do meu prédio estranhou a rapidez !
É muito difícil se manter sã, depois de uma dia INTEIRO, ouvindo filho choramingar e não conseguir fazer nada para resolver.
Frustra, deixa irritada e você acaba achando que não está cumprindo seu papel corretamente.
Mas nada como sair um pouco da situação, respirar ar puro, ver gente e praticar atividade física, para fazer toda essa avalanche de sentimentos, entrarem um pouco nos eixos.
Sai de casa emburrada, irritada, franzindo a testa e voltei com um baita sorriso no rosto, com paciência para entender a fase do meu bebê e preparada para mais uma noite inteira de choro.
Tá, mentira, uma noite inteira não, mas que pelo menos por umas 2 horas eu aguento sem reclamar, ahhh, isso eu aguento !
Lia
Comentários
Postar um comentário