Pular para o conteúdo principal

Caminhada de Domingo - 05 de maio

Acordei empolgada pra caminhar e assim que cheguei na rua, chuáááá, São Pedro, aquele lindo, mandou uma chuva pra ver se conseguia me parar.

Ah São Pedro, o Sr não sabe o poder de uma mulher sanguenozoio determinada a emagrecer mesmo...

Miguel olhou pra mim assim que vimos a chuva com uma cara que dizia: "Você não vai sair na chuva né, sua maluca?!"

Olhei bem pra ele e disse:

"Filho, mamãe vai colocar uma capa no seu carrinho e a gente vai até a praia tá? Eu vi umas nuvens azuis ali no céu, escondidas, vai parar de chover, viu, neném?"

Ele provavelmente se soubesse xingar, deveria descer o verbo na minha pessoa mas como não sabe, encostou a cabeça no carrinho e dormiu até chegarmos à praia.

Na metade do caminho já tinha parado de chover (eu não disse que ia parar?)

Chegando lá encontramos as meninas:


Da esquerda para à direita: Helo, Talita, Letícia, Carol e Eu.

Hoje fiquei muito feliz que a minha amiga Letícia Gazal, da Engenharia da Dança, conseguiu nos acompanhar na caminhada !

Quer dizer, nos acompanhar é figura de linguagem pois foi ela que puxou o ritmo hoje e fez todo mundo ficar de língua pra fora !

Amiga, você é demais ! Amamos o ritmo, os papos, a companhia e tudo ! Venha sempre !

Na volta encontramos com a Karina, psicóloga aqui do grupo e ela se juntou à nós para finalizar o exercício. É claro que tiramos fotos também:

Letícia, Talita, Helo, Karina e Eu

Caminhamos 5,4 km em 1h !


Depois que as meninas foram embora, eu e Karina fomos tomar uma água de coco com as crianças e logo encontrei com meu filho mais velho que estava com maridão na praia também !

Miguel e Bia

Rolando uma paquera de leve

Vivo por eles e para eles, meus filhos minha vida !!!
E foi mais um dia delicioso de exercício ao ar livre, papo entre amigas e muita diversão !

Ficou com vontade? Venha fazer parte você também !

Um grande beijo e #focanabalança
Lia

Comentários

  1. Oi Lia, parabéns pela determinação!!!
    Nem São Pedro te vence! Tô precisando manter essa determinação mesmo quando ocorrem os impresvistos em função do trabalho.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. OLha o risquinho no ombro ali gente.......

    Lia..... minhas amigas estão todas perguntando de vc, do seu projeto, algumas não são mães e admiram muitoooo..... minha tia de SP acompanhando a sua página....cara é muito orgulho.
    não canso de dizer.... VOCEMERECEMUITOMAIS!

    ResponderExcluir
  3. Eu querooooooooo. Lia #focanimim... kkkkkkk me chama. Bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Desafio da Semana: Sentar e Levantar da Cadeira

Semana nova começando e, com ela, mais uma pequena meta chegando!!!  A ideia do  #focanameta  é que, a cada semana, consigamos inserir metas simples em nosso dia a dia e, desta forma, conseguirmos alcançar nossos objetivos de um jeito leve e constante. Para esta semana eu quero que você faça uma atividade que eu tenho certeza que você já está acostumada, mas agora vai fazer em formato de exercício! Vamos de Senta e Levanta na Cadeira ? Como vai funcionar?  A ideia é sentar e levantar 50 vezes ao dia, todos os dias da semana! Preciso fazer as 50 de uma vez? Claro que não! Você pode dividir pelo seu dia! Posso fazer mais que 50 vezes? Pelo menos 50! Se fizer mais, me conta depois quantos você fez! . O que eu ganho fazendo esta atividade? - Bumbum durinho - Pernas fortes - Calorias eliminadas Vale desafiar uma amiga? Claro que sim! Marque uma amiga nos comentários e chame ela pro desafio. E aí? Todo mundo pronta pra começar?  Qu...

Papo de Nutricionista: Detoxificação, você sabe o que é?

Em todos os lugares por onde se fala de dieta, reeducação alimentar e alimentação saudável, se ouve a expressão DETOX. Entenda melhor o que é e pra que serve no texto que a nutricionista Silvia Marques de Lima preparou especialmente para o Blog. Afinal, o que é DETOXIFICAÇÃO ? Detoxificação é um processo de eliminação de substâncias tóxicas ao organismo, que ocorre principalmente, no fígado e no intestino. Essa eliminação das toxinas ocorre pela urina, fezes e suor. Toxinas essas, vinda dos medicamentos, alimentos industrializados, vegetais ricos em agrotóxicos, alumínio dos utensílios de cozinha, aditivos alimentares, entre outros. O acúmulo dessas toxinas podem gerar danos ao organismo, e consequentemente, acabam alterando o metabolismo. Assim, alguns sintomas podem estar associados com intoxicação,são eles: dores de cabeça, fadiga, dores musculares, indigestão, constipação, tonturas e até depressão. Entretanto, para que o processo de detoxificação ocorra com sucesso,...

Princípio da Variabilidade, Você Conhece?

Calma, calma, nada de achar que o papo vai ser chato e extremamente teórico. Quero é fazer você entender como pode emagrecer sem perder o interesse no exercício. No Treinamento Esportivo levamos em conta alguns princípios que fazem com que um programa de atividades físicas, possa chegar ao resultado esperado. Quando alternamos vários tipos de métodos de treinamento (leia-se caminhar/correr/pedalar/andar de patins etc), variando sua intensidade e o volume aplicado no exercício, geramos um condicionamento físico maior e deixamos de lado a monotonia e a chance de perder o interesse por determinado exercício. Semana passada comecei a colocar isso em prática. Aproveitei que tem uma estação do Bike Santos  quase em frente de casa e aluguei uma bicicleta para pedalar até a praia. Chegando lá caminhei com as meninas e para voltar, como o horário das bikes já tinha se encerrado, eu voltei para casa correndo. Ontem, realizei o mesmo "esquema".  Fui pedalando (na Orla da Praia...